Header AD

header ads

Blogs e canais no YouTube. Qual o melhor nicho? Como divulgar da forma certa?




Nos últimos anos percebemos um grande crescimento de blogs e canais no YouTube. Isso se dá pelo fato que alguns produtores vem ganhando evidência em todas as mídias e isso vem levando outras pessoas a seguirem os seus passos.
Infelizmente esses seguidores ao criar novos blogs e canais, tentam copiar essas pessoas e como resultado temos uma epidemia de mesmo conteúdo.
Nesse artigo vamos mostrar alguns erros cometidos por essas pessoas e como elas podem corrigi-los, gerando assim conteúdo exclusivo e aumentando as chances de se destacar em meio a tantas cópias.
Mostraremos a forma correta de fazer divulgação dos seus conteúdos e conseguindo assim maior tráfego orgânico aos seus canais.



Como criar um conteúdo que não pareça uma cópia do meu concorrente?


A resposta para isso está na forma que o seu produto está sendo apresentado.
Vamos pegar como exemplo os canais de tutoriais de maquiagem no YouTube.
Reparem que eles sempre seguem o mesmo métrica.  Agora vamos mais além.  Recentemente uma jovem ganhou destaque na TV por promover tutorias de maquiagem de uma forma bem peculiar.
A jovem usava em seus vídeos coisas inusitadas para tratar com humor e ironia àquele tema. O resultado foi a viralização do seu conteúdo.
Ao criar um conteúdo, mesmo que ele seja do mesmo nicho do seu concorrente, ele deve ter a sua personalidade, a sua cara e ter as suas particularidades. Essa é a única forma dele sobresair-se dos demais.



Quero criar um blog ou um canal no YouTube, por onde começar?


O primeiro passo para quem quer criar um blog ou até mesmo um canal no YouTube é a escolha de um nicho. Hoje temos alguns nichos que são muito usados por grande parte dos criadores de conteúdo, tanto no YouTube quanto no blog.  Um exemplo disso é o nicho de dinheiro e de emagrecimento. Ambos possuem grande rentabilidade e estão em grande evidência no mercado.
Alguns nichos muito embora possuam grande potencial, ainda são pouco explorados.



Quais os nichos que o produtor de conteúdo pode explorar?


Como falei anteriormente alguns nichos possuem um grande potencial de rentabilidade, ou seja, pode gerar bastante receita para você. Dentre esses nichos podemos destacar:

Educação profissional
Nesse nicho o produtor pode tratar sobre tutoriais de determinado curso profissionalizante,  ajudando outras pessoas com mini palestras e ao final ainda pode oferecer o seu produto de afiliado.

Na mesma configuração funciona:

Música
Nesse nicho o produtor pode falar sobre música, instrumentos e artigos que falam sobre bandas etc.
Esse nicho apesar de ser bem lucrativo, ainda é  pouco explorado.

Alimentação
Uma  ótima opção para quem quer lucrar com alimentação saudável.

Animais
Ótimo nicho que vem crescendo muito nos últimos tempos. Nesse nicho você pode abordar produtos para pet, veterinária etc.

Idioma
Embora exista alguns sites de afiliados que tratam sobre esse nicho, você pode fazer o caminho por um outro ângulo.  O mais comum nesse nicho é você encontrar cursos de inglês e espanhol. Mas quantos cursos você já encontrou de Francês, italiano ou japonês?  Pois é!   Saia do senso comum que terá sucesso.
Uma dica para quem quer encontrar um bom nicho é  usar o buscador de palavras chave do Google AdWords.



Criei um blog ou canal no YouTube e criei conteúdo. E agora? Como divulgar?


Essa é uma questão muito delicada. Hoje o que mais vemos entre os produtores de conteúdos, são divulgações ao vento.
Calma!  Vou explicar o que é e como corrigir.
Existem duas formas de tráfego que os produtores fazem uso. Uma é o tráfego pago, vindo do Facebook Ads,  Google AdWords, instagran Ads etc. A outra forma é  o tráfego orgânico,  que vem dos resultados de pesquisas do Google,  grupos do facebook, grupos do google Plus,  fóruns etc.
Um erro bem comum, principalmente de quem está começando agora é sair feito um louco postando links nos grupos e espalhando spam nesses grupos. No máximo que você vai conseguir é  ser banido desses grupos.



Como fazer divulgação do meu conteúdo da forma certa?


Os grandes produtores de conteúdo utilizam como estratégia de divulgação as redes sociais, mais de forma correta.
Em primeiro lugar você deve criar um grupo ou página  relacionada ao seu nicho. Depois de criar um grupo ou página  você deve abastecer este de conteúdo relevante, ou seja,  algo que atraia o seu público e promova um maior engajamento com suas publicações.
O mais importante nessa estratégia é interagir com as pessoas para gerar confiança delas com o que você produz.
O próximo passo é ir migrando essas pessoas para seu blog ou canal.
Depois que as pessoas confiarem em você fica mais fácil a migração delas.
Sabemos que ao criar um blog e canal no YouTube, queremos levar a maior quantidade de pessoas possível para gerar ganhos com o programa do google Adsense. Mas, antes de tudo, você deve entender que o que vai gerar essas visualizações é  O conteúdo que você produz. Portanto faça artigos e vídeos para as pessoas e não para o Google.
Atualmente existem alguns grupos de divulgação de blogs e youtubers no Facebook e no Google plus.  Desculpem a sinceridade mas na minha opinião é perca de tempo. Calma!  Vou te explicar.
Deixa eu te fazer uma pergunta antes.
O que essas pessoas querem ao publicar nesses grupo?  Simples não é?
Pois é!  Elas querem a mesma coisa que você e vai ignorar a sua postagem da mesma forma que você ignora as postagens delas.
Estamos com um projeto que vai modificar isso. Estamos criando um grupo com regras que podem gerar fluxo ao seu canal ou blog. Mas só vai participar quem estiver nos seguindo aqui e no Facebook.
O grupo é  fechado,  por enquanto vou deixar o link do grupo aqui. Mas em breve estarei apagando essa parte da postagem, pois,  queremos qualidade e não quantidade. 


Blogs e canais no YouTube. Qual o melhor nicho? Como divulgar da forma certa? Blogs e canais no YouTube. Qual o melhor nicho? Como divulgar da forma certa? Reviewed by Letícia Ferroth on fevereiro 05, 2018 Rating: 5

Post AD

home ads