Um blog para fazer você pensar!

Notícias

terça-feira, 20 de março de 2018

Brasil, uma Pátria Dividida.



Brasil, um país de um povo guerreiro, batalhador e cheio de esperança passa por sérias dificuldades em todos os setores. O maior deles está em seu povo.
Olá! Me chamo Letícia Ferroth e hoje vou falar um pouco da nossa Pátria mãe. Como eu queria estar aqui falando coisas bonitas que te fizessem ter orgulho dessa nação. Infelizmente não é dessa vez que isso vai acontecer.
Hoje o nosso país não está apenas divididos por Estados e municípios. A coisa está indo bem mais além!
O Brasil, suas leis e seus Guardiões.
Para entendermos sobre essas divisões temos que entender primeiro como funciona as leis em nosso país.
A nossa constituição tem como base a igualdade entre as pessoas. Até aí está tudo bem! O grande problema é que as pessoas ( parlamentares) que redigiram essa constituição são os mesmos que criam várias emendas que por vezes distorcem tudo que está no texto original. E porque isso acontece? "Calma você já vai entender onde quero chegar".
Quando um parlamentar é eleito ele chega para representar determinado grupo de pessoas, isso na teoria porque na prática ele está única e exclusivamente representando a si e a seu partido. Só que para continuar recebendo o apoio daqueles que o elegeram ele promove vários discursos em pró da sua bandeira.
Essa é a primeira divisão,  A segunda divisão está naqueles que são os guardiões da própria constituição.
Pergunto: Como eles chegam ao posto de ministro? Respondo: por indicação política!  Esse já é o segundo erro. Porque eles deveriam chegar lá pela vontade do povo e não poderia ter estabilidade no cargo. Pois isso passa pra eles a ideia que estão acima de tudo e de todos.
Pergunto a vocês, se a constituição fala que todos são iquais perante a lei, porque os políticos tem privilégios? 
Se todos são iquais, porque separar os brancos dos negros?
Se todos são iquais perante a lei, porque a prisão em primeira instância só funciona para quem não tem condição financeira?
Juro que já tentei de tudo para entender isso. Juro que não consigo.
Onde vamos parar?
Brasil e a sociedade dividida
Nos últimos anos ficou gritante a divisão da população.
De um lado Temos as esquerda, no meio os liberais e na outra ponta as pessoas de direita.
As idéias e os ideias fazem com que cada pessoa siga terminado lado.
A esquerda com aquela idéia que o socialismo e suas vertentes são a solução. Usando essas divisões, buscam pelo comando do país.
Os liberais por outro lado acham que o estado mínimo é a melhor solução.
E na outra ponta está os de direita, que prezam pelos costumes tradicionais e o valor a família.
Para mim é bastante claro que tanto a direita quanto os liberais possuem mais a idéia de iqualdade.  Diferente da esquerda que não luta pela iqualdade entre as pessoas mas sim pela diferenciação de outras.
O fato é que essa divisão do nosso Brasil tem que acabar. Isso não nos leva a lugar nenhum. E isso é uma opinião minha. Que fique bem claro!
Gostaria muito de saber a sua.
Afinal,  O que você acha?
O Brasil é um país de todos ou só de alguns? 
Deixe sua resposta nos comentários.
CONFIRA TAMBÉM ESSE ARTIGO  vai te fazer refletir sobre muitas coisas.

13 comentários:

  1. Oiiiie,
    Um assunto bem sério, E realmente o brasil está mesmo muito dividido em várias situações MESMO, é triste, como estamos hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu POST eu não acho o Brasil de todos, o Brasil é de quem tem mais infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Se você tem interesse na questão das leis, sugiro que leia dois contos de Franz Kafka, "Diante da Lei" e "Sobre a questão das leis". Ambos tratam da questão de forma magistral. É necessário mesmo pensar e amadurecer com relação a esse assunto, pois só um povo que reflete evolui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante do assunto abordado super interessante, pois realmente é inacreditavel como o Brasil esta nessa situação

    ResponderExcluir
  5. Cada dia é mais complicado a situação do Brasil, eu acho que a grande mudança começa pela atitude do povo brasileiro, integridade e justiça devem ser prioridade, respeito pelo próximo, educação e também conhecer nossos direitos e lutar por ele.

    ResponderExcluir
  6. Cada dia o país está mais dividido.Muito bom seu post. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Se nosso pais não tivesse tantos problemas seria um paraíso, mas temos que começar a exigir nossos direitos sem esquecer de nossos deveres.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Amei seu Post, o Brasil é a nossa Pátria amada, porém existe tantos problemas que acabam nos deixando frustadas né. bjos

    ResponderExcluir
  9. É difícil admitir que o próprio país está numa situação triste. Sinto que não temos a quem recorrer.Nem ao governo, nem a polícia. Nos falta confiança. Estamos órfãos.Mas tenho esperança que ainda tenhamos solução...

    ResponderExcluir
  10. O Brasil está dividido e deixamo-nos dividir cada vez mais, infelizmente, isso facilita o político corrupto e a situação em que nos encontramos. Sua reflexão foi muito boa! ♥

    ResponderExcluir
  11. Que legal você falar sobre esse assunto no blog.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o tem é bem serio e importante, gosto bastante de ler sobre isso.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tudo bem?
    Amei seu texto, muito bom 👏 realmente o Brasil não é mais um país de todos infelizmente, e sim a maioria dos políticos só pensam em si e se esquecem do povo.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas