Header AD

header ads

Vitimismo, o mal do futuro.

vitimismo


O vitimismo vem tomando cada vez mais espaço em todos os níveis sociais. Hoje é praticamente impossível não presenciar depoimentos e notícias que me faz refletir aonde nós vamos parar.
O vitimismo e suas raízes
Prazer! Me chamo Letícia  Ferroth e vim tratar de um assunto um tanto quanto delicado, Vitimismo.
Acho que você já deve ter visto ou escutado algo sobre esse assunto nas redes sociais. O tal "mimimi"!
Mas como esse termo surgiu?
A palavra é oriunda da palavra vítima.
Vítima de um sistema capitalista, vítima da opressão, vítima de uma sociedade intolerante. Mas será que é isso mesmo? Ou trata-se de uma incapacidade de superação e pela falta da busca reconhecimento? Fica pra você analisar. A verdade é que devemos mudar o foco para podermos evoluir como ser humano.
Há alguns anos foi noticiado a história de um Rapaz pobre e negro que tinha passado em uma Universidade Federal no estado de Pernambuco. Me chamou muito a atenção nessa história, pois esse jovem morava em um bairro bem humilde e sua mãe catava material reciclável para ter o que comer.
Daí eu te pergunto! Porque um jovem negro e pobre conseguiu brilhante conquista em sua vida e outros por aí continuam se fazendo de vítima e culpando tudo e todos por seu fracasso?
Sabe onde está a diferença? Na atitude!
É fato que a nossa educação não é das melhores. Assim como também é fato que os jovens estão mais preocupados em passar de ano do que aprender. E esse foi o diferencial desse jovem para os outros.
Em quanto alguns ficam se vitimizando outros agem, em quanto uns vão para a escola para aprender outros só querem mostrar aos pais que passaram de ano.


Vamos a outros casos! Você já deve ter visto também os inúmeros protestos que tomam conta de mídia quase que diariamente. Não vou falar especificamente do protesto mas sim de algumas pessoas que se aproveitam dessa ocasião para causar algum transtorno e depois pousa de vítima da opressão desenfreada.
Primeiro : Se você vai protestar, porque vai de máscara ou com uma bandana no rosto? 
Uma boa parte desses protestos visam alguns órgãos públicos e você deve saber que nesses locais existem seguranças feitas por policiais.
Uma coisa é óbvia!  Eles estão ali para impedir invasão e é mais óbvio ainda que se alguém tenta fazer usando a força é lógico que vai ser impedido.
Daí vemos nos noticiários um chororô sem limites. A pessoa quebra tudo, agride e ainda quer ser tratada com lindas flores.
Parece piada não é? Mas infelizmente é nossa triste realidade.
Esse vitimismo vem tomando as pessoas como um câncer e é isso que devemos combater.
Ponha na sua cabeça que você é o único responsável pelo seu destino. Não é o governo nem os governantes, não é a sociedade nem o mundo que você julga ruim que vai brilhar para você sem que você faça esforço algum. Estude, se prepare e supere todas as dificuldades
Não é restringindo o direito de uma pessoa que você terá o seu direito respeitado.  Acorde!
Letícia Ferroth.
Vitimismo, o mal do futuro. Vitimismo, o mal do futuro. Reviewed by Letícia Ferroth on março 19, 2018 Rating: 5

Post AD

home ads